terça-feira, 15 de dezembro de 2009

O PET-SHOP

Pet-Shop! Olha... só podia ser idéia de americano mesmo!
Imaginem: pega o coitado do cachorro que tem o olfato 100 e a audição 200 vezes mais apurados que os nossos, coloca numa banheira, lava com xampu ultra-cheiroso, liga um soprador que parece uma turbina de avião, depois secador e... tcharã!!! Perfuuuuume!! Muuuuuito perfume!
Sem contar que socam algodão no ouvido do bichinho, que é para não dar otite, espremem a glândula para-anal...
E os lacinhos?! Ai, coitadinhos... a cabeça deles deve doer mais que a minha quando minha mãe fazia tranças! Cachorro de olhos puxados? É comum agora!

E quando o bichinho chega toda semana pra tomar banho, tremendo igual a uma vara-verde, o proprietário fala:

― Queria falar com o responsável pelo salão.

Aí vem a veterinária ― sorridente, mesmo depois de um plantão de 13 horas com o barulho infernal do secador ligado e os latidos de 50 cachorros na cabeça ― e diz:

― Em que posso ajudar?

― É meu cachorro! Está sendo maltratado no banho e tosa! Olha como ele treme ao entrar aqui?!

― Meu amigo! Tenha santa paciência! Estou trabalhando há mais de 20 horas e ainda sou obrigada a ouvir esse despaltério?! Quer saber a real? Está sendo judiado mesmo! Cachorro não foi feito para tomar banho, ficar debaixo de um secador de cabelos e nem ser encharcado com perfume! Você gostaria que enfiassem um chumaço de algodão no seu ouvido, espremessem sua bunda, lavassem você com uma mangueirinha da qual mal sai água, que depois colocassem você frente a uma turbina de avião, soprassem você com ar bem quente, sem deixar você sair, e que, por fim enchessem você de perfume barato?

Se fui demitida? Não, porque isso eu só pensei, né?

Na verdade disse, com uma voz de retardada mental, conversando com o pobre do cachorro:

― Ô, tadinho desse bebezinho... tá tremendo porque? Vem na titia.... fala para o papai que você não gosta de tomar banho! E que, se ele quiser acompanhar o seu banho, ele pode assistir tudinho através das câmeras instaladas especialmente para donos neuróticos poderem espiar seus bichinhos durante o banho, no nosso BBC (Big Brother Canil)!

Não... Também não disse isso!

Engoli seco e...

― Senhor, é muito pouco provável que isso esteja acontecendo, mas fique tranqüilo porque vou acompanhar o banho do seu filhote, pessoalmente!

― Muito obrigada, doutora!

Imagina!

É... foi-se o tempo em que o cachorro era só um animal, que perseguia moscas, dormia na grama ou comia as mangas que caiam das mangueiras... Hoje eles têm compromissos: banhos semanais, hora para passear, hora para comer e até para fazer cocô e xixi! Vida de cachorro ou vida de gente?

Um comentário:

  1. Que revolta é essa Basica.Vc é ótima veterinária.Te adoro
    Claus

    ResponderExcluir